sexta-feira, 22 de julho de 2011

FALSOS PASTORES E PADRES PREGAM A FÉ PELO DINHEIRO

foto (Google Imagens & bloglaurabotelho.blogspot.com)



A Palavra nos ensina que houve falso profetas no povo de Deus e alerta que haverá também pastores e padres. A Segunda Epístola de São Pedro Cap. 2: 1-3, diz: 

"Houve, contudo, também falsos profetas no seio do povo, como haverá entre vós falsos mestres, os quais trarão heresias perniciosas, negando o Senhor que os resgatou e trazendo sobre si repentina destruição. Muitos seguirão suas doutrinas dissolutas e, por causa deles, o caminho da verdade cairá em descrédito. Por Avareza, procurarão, com discursos fingidos, fazer de vós objeto de negócios; mas seu julgamento há muito está em ação e a sua destruição não tarda.
    O que vemos hoje não está distante do que diz a Palavra. Algumas Igrejas, de todas as ramificações cristãs, pregam o cristianismo do valor monetário. O dízimo ao invés da Palavra. As correntes da fortuna não esperam pelo Senhor, mas já prometam a capitalização da oferta e do dízimo. Alguns pastores e padres se preocupam mais em inculcar nos fiéis que a salvação depende do que eles vão pagar a igreja. A ordem não é dar, mas é pagar a igreja.

   Um padre aqui da cidade de Bayeux em sua homilia dominical disse: 
"Irmão fiquem a vontade na Casa de Deus, pois aqui vocês não são participantes de um clube religioso".
   O que vemos em grande parte das igrejas são clubes religiosos e não igrejas.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário